INFORMAÇÕES SOBRE TOURS

CLIQUE NO ÍCONE para baixar o arquivo PDF com o nosso descritivo de passeios
O QUE LEVAR:
- Ticket de embarque;
- Roupas leves;
- Tênis ou sapatos fechados;
- Toalha e roupas de banho;
- Capa de chuva;
- Chapéu e óculos de sol;
- Protetor solar e repelente de insetos;
- Dinheiro para bebidas e lembranças.
OBSERVAÇÕES:
Todas as embarcações seguem rigorosamente as exigências da Capitania dos Portos; Para os passeios náuticos enviar com antecedência de 02 dias da data da realização do passeio, lista de passageiros com data de nascimento e número de RG ou passaporte, sendo esta uma exigência da Capitania dos Portos. Consulte-nos sobre outras opções de passeios e hospedagem em hotéis de selva e na cidade. Consulte nosso serviço para transfer de chegada e saída.
POLÍTICA PARA CRIANÇAS
- 0 a 05 anos = FREE.
- De 06 até 10 anos = 50% da tarifa.
- Acima de 10 anos = 100% da tarifa.
POLÍTICA PARA CANCELAMENTOS E NO SHOW
Para reservas canceladas com 72 horas de antecedência não haverá cobrança. O cancelamento dos serviços contratados até 24 horas antes da realização dos mesmos implicará na cobrança de 30% do valor dos serviços. O cancelamento dos serviços na data reservada e antes do horário programado de saída do tour implicará na cobrança de 50% do valor dos serviços. Em caso de NO SHOW será cobrado 100% do valor dos serviços.
REGRAS BÁSICAS DE ECOTURISMO
- Nunca deixe vestígios de sua passagem.
- Não jogue lixo nos rios e trilhas por onde passar.
- Não interfira na fauna e flora locais.
- Só colha frutos e produtos silvestres quando autorizado.
- Evite qualquer ato que possa provocar incêndio.
- Observe e respeite os costumes das comunidades locais.
- Mantenha limpos as fontes e cursos de água.
- Não perturbe os animais.
- Não colecione flores e não quebre os galhos das árvores.
- Não toque ou destrua ninhos ou abrigos de animais.
- Numa área natural nada se tira além de fotografias.
- Nada se deixa além de pegadas.
- Nada se mata além do tempo.
- Nada se leva além de recordações.
O TEMPO NA AMAZÔNIA – QUANDO IR
Na época da cheia, que vai de Janeiro a Junho, o nível da água sobe, alagando a floresta. As trilhas ficam alagadas e são percorridas em canoas, proporcionando uma experiência íntima com a natureza ao redor. Com a elevação da água estaremos mais perto da copa das árvores e é possível avistar animais da fauna que divide o espaço com bromélias e pequenos répteis. Na estação seca, que vai de Julho a Dezembro, as trilhas podem ser percorridas a pé, em pequenos grupos sempre acompanhados pelos guias locais e é possível avistar a rica flora da Amazônia e ver de perto a “sumaúma” a maior árvore da região.
As chuvas começam em dezembro e é quando as águas começam a subir e a temperatura fica mais amena. Vale a pena testemunhar a famosa chuva amazônica, o que não deixa de ser uma experiência memorável. Em meados de março as águas já subiram e a floresta torna a ficar alagada. É quando os ribeirinhos começam a colheita da mandioca e a preparação da farinha. Para quem gosta de tranquilidade, esta é a baixa temporada para o turismo na Amazônia.